Olá Galera!!!!

Estou surpresa ainda com a notícia do Vaticano, considerar o filme "Os irmãos cara de pau" de 1980 um clássico. Da minha parte já era considerado um clássico, só não católico.

Veja a notíca publicada pelo site Telecine:

A comédia Os Irmãos Cara-de-Pau, de 1980, acabou se tornando um marco do cinema, não só pela trilha sonora brilhante, como, também, por um humor politicamente incorreto. Não deixa de ser uma surpresa, portanto, o anúncio feito pelo Vaticano, através de seu jornal oficial, classificando o filme como um “clássico católico”. O artigo do L’Osservatore Romano ainda recomendou que o longa fosse visto pelos fiéis de todo mundo.

Na história, um ex-presidiário se une ao seu irmão para tentar salvar o orfanato católico onde passaram a infância. A instituição está prestes a ser fechada por falta de pagamento de impostos, só que a freira responsável pelo local se recusa a receber dinheiro desonesto. A dupla decide, então, reunir sua antiga banda de blues para realizar um show e arrecadar dinheiro.

Apesar da boa intenção dos irmãos vividos por John Belushi e Dan Aykroyd, não deixa de ser interessante que a Igreja tenha classificado como um “clássico católico” um filme estrelado por dois anti-heróis que vivem enrolados com a justiça. Com a recomendação, Os Irmãos Cara-de-Pau passa a ser membro improvável de uma lista de filmes que inclui Jesus de Nazaré, de Franco Zeffirelli e Joana D’Arc, de Victor Flemming.


Então...depois dessa notícia....é bom assistir o filme e você mesmo decidir se o Vaticano tem razão ou não em considerar um Clássico Católico. Eu considero!!!


Até mais.

0 comentários:

Postar um comentário