Oi Galera!!!

Eu estava aqui divagando antes de dormir, e pensei...porque não escrever né!!! Pois bem...resolvi escrever sobre os próximos posts, porque se eu incluisse todos os filmes aqui...este post iria ficar enorme. Então decidi falar quais os filmes que considero clássicos (parte 1) e depois faço um post pra cada um deles!
Filmes Clássicos podem ser aqueles filmes que já tem quase 1 século de filmagem, ou até mesmo aquele filme que estreiou a 10 anos atrás, mas é considerado clássico pelo estilo.
Eu tenhos muitos filmes preferidos, clássicos ou não, mas estes merecem pelo menos um pouco de destaque na minha opinião....Eu sei que existem outros filmes que merecem menção....mas aqui é só o começo...e aos poucos vou montando mais listas de clássicos.
Os filmes então, por ordem cronológica:

- Nosferatu (1922)

- Drácula (1931)

- Cantando na Chuva (1952)

- O Poderoso Chefão (1972)

- O Poderoso Chefão: Parte II (1974)

- Os Irmãos Cara de Pau (1980)

- O Poderoso Chefão: Parte III (1990)

- Drácula de Bram Stoker (1992)

Pela lista, já deu pra perceber que sou grande fã de filmes de vampiros.....amo....mas também de musicais, ação, comédia....entre outros.
Nosferatu praticamente é um dos primeiros filmes produzidos, onde o áudio nem existia em filmes ainda, e vale a pena conferir que conseguir acha-lo...claro!!!
Dracula e Cantando na Chuva, são clássicos como E o vento levou... e Casablanca, que também sofreram com o tempo, sendo coloridos com o tempo ou a inclusão da trilha sonora depois de 60 anos, por achar que não estava pronto (isso no caso do Dracula, onde em 98 foi incluida a trilha sonora). Mesmo assim, vale a pena conferir como os atores e atrizes antigos eram versáteis, dedicados a fazer um filme que agradasse a todos.
A triologia O Poderoso Chefão....da minha parte...sem comentários...são perfeitos, o diretor (Coppola) sabia muito bem o que estava fazendo juntamente com o escritor do livro (sim.... Mario Puzo escritor dos livros em que Coppola se baseou, também auxiliou na montagem do roteiro). São quase 10 horas de filme...a triologia completa...mas acreditem...vale a pena!
Os Irmãos Cara de Pau é um musical cômico, onde tem mais artistas por metro quadrado...rsrs Se você curte um musical, principalmente Blues...este é o filme perfeito, pois os atores cantam e tocam muito, recomendadíssimo!
Drácula de Bram Stoker...ai ai...meus comentários podem me entregar...eu perdi a conta de quantas vezes já assisti esse filme. Com elenco de primeira linha, um clássico que somente o Coppola, conseguiu passar de um jeito maravilhoso. O filme é extremamente fiel ao livro.

Escrevendo desse jeito, me dá uma vontade enorme de assistir todos eles novamente!!!!
Nos próximos posts, falo de cada um separadamente, com mais detalhes e vou pensando também nas próximas listas.
Confiram!

Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário